quarta-feira, 7 de abril de 2010

Geléia da Vovó Pearl e Suicído de Jeremy


Peal Jam é a única banda sobrevivente do movimento grunge, que eclodiu em Seattle, no início dos anos 90. Resistiu às intempéries do mercado e ao próprio sucesso, marcado definitivamente pelo primeiro álbum, "Ten". O álbum de estréia do grupo trouxe o frescor de uma nova ideologia - há quem diga que os Pearl Jam e outras bandas de Seattle destronaram o hard rock -, o vozeirão de Eddie Vedder, guitarras uníssonas, letras coléricas e melancólicas. O clipe da música "Jeremy", que retrata o suicídio de um garoto em plena sala de aula, recebeu em 1993 o prêmio "MTV Video Music Awards" como o melhor clipe do ano. Confiram!

Um comentário:

  1. Kiiing Jeremyyy the wickeeed, ooohhh ruled this worlld...
    Jeremy spoke in... claaaass todaaaay!!!

    Mil vezes o grunge com suas letras imundas, roucas, melancólicas, cantadas por pessoas enfadadas, mal vestidas, despenteadas e de caras limpas do que aquele rock cliché, pomposo das jaquetas de couro, caras pintadas, performances cheias de efeitozinhos e letras fadadas à mesmice que só falam de festa, alegria, e rock até o amanhecer (vide kiss, aerosmith, ou outras dessa laia e perdoai-me se dás valor a estes bandas)
    Parabéns a Vedder, Mccready, Amant, Gossard e Cameron por ainda se manterem de pé neste mundo onde o Rock há muito já morreu.
    Não sei onde o mundo vai parar com tanta lady gaga, justin bieber, tokio hotel, e um monte de emos.
    Pena.

    ResponderExcluir