domingo, 3 de outubro de 2010

Nietzsche e Schopenhauer no MSN




Nietzsche diz:
huahauahau
Ser artista tem valor metafísico, sabe...
Schopenhauer diz:
aham
Nietzsche diz:
E ser inventor, cientista, conquistador, tem valor artístico...
No fim, nós só queremos ser imortais, não é?
Schopenhauer diz:
CAARA
só temos filhos e escrevemos livros e criamos coisas porque não aceitamos nossa finitude
carai
to foi no ponto certo
tu
carai
que mente a sua, cara
é exatamente isso
heeeheh
Nietzsche diz:
hauahauhaau Ter filho também, não é...
huahauahauahau Morrer por completo deve ser ruim...
Schopenhauer diz:
ah, mas muita gente pensa que ter filho é uma forma de vencer a morte
o que vc pensa sobre esse assunto "filial"
?
ehhehe
Vc quer dizer que os que morrem ser ter filhos acabam morrendo por completo?
Nietzsche diz:
Ter filhos é isso... acho que o instinto de preservação da espécie quando é sublimado é que eu acho que surge a nossa vontade de ser grandes, de sermos memoráveis: "preservar a nossa espécie" no plano imaginário das pessoas...
Sim... assimo como os não artistas...
Schopenhauer diz:
cara...
Nietzsche diz:
Mas artistas pra mim abrange muito mais do que os pintores escritores e músicos...
Schopenhauer diz:
então acho que vou morrer por completo
huhhauhuaua
cara
eu acabando prezando principalmente os músicos, pintores e escritores
Nietzsche diz:
Segundo a minha lógica vc não vai morrer por completo...
cara!
Acabei de conceber um novo raciocínio sobre as vontades vitais do ser humano!
hauhauahauahauahau
Schopenhauer diz:
hehehe
e por que não morrerei por completo?
Nietzsche diz:
Você é escritor...
Schopenhauer diz:

Nietzsche diz:
hueheue acho que vc não entendeu direito a minha idéia...
Schopenhauer diz:
sim sim entendi
ahuahuah
tah, mas suponha q tenha um infarto agora, morra, sem minhas obras serem publicadas
meus livros e músicas ficarem apenas no HD no computador
aí sim, morrerei por completo
ahuhauah
Nietzsche diz:
É um risco que todos enfrentamos...
hauahauahauahau Tem que ter a senha pra entrar no meu diretório, então ninguém acharai vestígios do que eu escrevo...
*acharia
Schopenhauer diz:
Mas pra fim tanto faz morrer por completo ou não
hauhauhuahuha
Nietzsche diz:
Na prática não faz diferença alguma...
Schopenhauer diz:
aham
Nietzsche diz:
Hein, a idéia que eu concebi agora era o seguinte...
Schopenhauer diz:
fala
Nietzsche diz:
As pessoas mais comuns vivem com o desejo secreto ou declarado de serem artistas, alguns em entrar na TV, outros em fazer uma dupla sertaneja...
TODA pessoa que se destacar de alguma forma...
Toda pessoa quer garantir que será lembrada depois da morte...
Schopenhauer diz:
sim
mas poucas conseguem
Nietzsche diz:
Um cara quer inventar um chip novo de computador, eu e vc queremos escrever obras primas...
Schopenhauer diz:
mas sinceramente, pra mim tanto faz ser lebrado ou não depois da morte
e por falar em morte...
vc acredita que temos uma alma que irá se desprender de nosso corpo quando de nossa morte?
Nietzsche diz:
Acredito não...
Schopenhauer diz:
então é o que digo sempre
assim como Camus dizia
viver é um absurdo incomensurável
não tem sentido viver
tipo
somos carne e ossos ambulantes
hauahuah
Nietzsche diz:
Eu compreendo...
Não há mesmo sentido...
Nenhum
Schopenhauer diz:
então conjeturo que o suicídio não é nem anormalidade, é apenas a interrupção de um ciclo sem sentido algum
O suicídio, então, passa a ter mais sentido que a própria vida
Nietzsche diz:
Não... eu não acho que a vida seja sem sentido.... mas acho que a vida tem um sentido nulo... e explico o porque...
De onde vem a vontade de ter um sentido pra viver, e o que ter um sentido pra viver compreende?
Se tivéssemos um sentido pra viver, ao menos como eu pude imaginar, seriamos escravos do sentido.... deus, por exemplo, se existisse...
Schopenhauer diz:
vc quer dizer que o sentido da vida é buscar um sentido para viver?

Nietzsche diz:
É a única coisa que se encaixa no conceito de "sentido de vida", coisa que nós mesmos inventamos...
Schopenhauer diz:
hmmmm
Nietzsche diz:
E acredito que inventamos isso por não sabermos lidar com a liberdade de não haver nenhum prop´´osito preescrito sobro as missões que devemos cumprir, as rainhas que devemos salvar, etc...
*sobre
Schopenhauer diz:
entendo
agora fiquei assim, meio
meio
meio
pensativo
hehehe
Nietzsche diz:
hehehehe
Schopenhauer diz:
hmmm
então não faz sentido se matar?
Nietzsche diz:
Não ter sentido na vida, faz tão pouco sentido como ter um, do qual se é escravo...
Schopenhauer diz:
o suicídio então perde o seu sentido?
Nietzsche diz:
Hmm... vou pensar um pouco sobre o valor do suicídio...
Schopenhauer diz:
para mim, o valor do suicídio é a libertação definitiva, e a liberdade deve ser a vida propriamente dita, destarte, a morte é a liberdade que a vida deveria estar incrustada nos seres
cara, como eu sou prolixo hauhauhahu
to pior que o Proust jaahuah
para mim, é preciso ter mais coragem para se matar do que para viver
Nietzsche diz:
Se existisse um sentido, o suicídio poderia representar algumas coisas, como, a desistência do propósito, ou a suprema objeção contra esse propósito...
Schopenhauer diz:
mas é exatamente o fato de a vida não ter sentido que o suicídio possui um sentido
meu deus
que papo mais iluminista
hauhauhuah
Nietzsche diz:
hauahuahauahaua
Foi um papo interessante...
Foiu fértil...
*foi
porra....
Schopenhauer diz:
hauhauha
mas se a vida não tem sentido, o suicídio tem o sentido de tornar o homem livre de uma vida sem sentido, assim, o suicídio ganha sentido sobre a nulidade, o vão da vacuidade que é a vida
Nietzsche diz:
Cara, conjeturei aqui o seguinte, se para voce o suicídio tem um valor, é porque vc criou um sentido, uma valoração a vida... seja ruim seja bom, vc criou alguma coisa além de uma vida vazia...
Schopenhauer diz:
se eu criasse uma valoração para a vida eu não precisaria substanciar o suicídio, compreende?
Nietzsche diz:
Hmm... na verdade não compreendo não... compreendo poucas frases que tem a palavra "substância" como chave, é uma deficiência minha...huahueheuehe
Schopenhauer diz:
hauhauh
substanciar, tornar algo vazio em algo "cheio"
tornar como substancia, dar valor
ehhe
Nietzsche diz:
Mas então vc substanciou o suicídio como liberdade, iconizou-o como algo a que se pode escolher...
Schopenhauer diz:
exato
a liberdade seria a morte,
a vida seria a prisão, pois algo sem sentido nos aprisiona a buscar um sentido
Nietzsche diz:
Cara, Nietzsche dizia que por fim, o homem vai preferir escolher o nada, do que nada escolher.
Schopenhauer diz:
é
Nietzsche diz:
O nada escolher, eu diria que é o niilismo absoluto... o qual é impossível na prática...
Schopenhauer diz:
ele tinha razão
cara
o niilista de verdade é o que está morto
hauhauhauhuah
o niilismo é uma utopia sem precedentes
Nietzsche diz:
Concordo!
huahauahauahaua
Schopenhauer diz:
eheh
e cara
tudo isso que pensamos, que criamos, que sofremos, que choramos, que nos humilha, que humilhamos, comemos, bebemos, para no fim de tudo... MORRERMOS
HAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUHA
digo
viver é como dar murro em ponto de faca
entende?
e o camarada que tem filho é o mais idiota
cara
a cada filho que o homem tem ele apenas o vão na vacuidade da vida dele
Nietzsche diz:
Vc sem dúvida "substanciou" a vida, a existência, não apenas como o vazio, mas como algo maligo...
Schopenhauer diz:
aumenta o vão
sim
sim
mas para ser maligno
ela teria que possuir um sentido
com a existência da morte em nosso percalço, não há como substanciar a vida
a vida sem a morte teria um sentido ínfimo
mas a morte nos mostra que a vida não tem sentido
pois se tivesse sentido não existiria morte
é complicado ehhe
Nietzsche diz:
"mas para ser maligno
ela teria que possuir um sentido" Eu discordo... concordamos no ponto de que a vida não tem por si só sentido. Então o que leva as pessoas a se moverem, a continuarem vivendo? A criação do sentido...
Schopenhauer diz:
Discordo
ahuah
Nietzsche diz:
Todos criamos um sentido, e eu creio que é o que vc também fez...
hauhauaahasu
Schopenhauer diz:
ahuhauha
Nietzsche diz:
Vc tem objeções contra a vida...
Schopenhauer diz:
as pessoas só se movem e vivem por que são OBRIGADAS a isso
não tem escapatória
hahauhuahuahah
sim
tenho VÁRIAS objeções contra a vida
VÁRIAS
huahuahua
Nietzsche diz:
Então vc não é indiferente a vida...
Então vc não considera que ela seja completamente desprovida de propriedades...
Schopenhauer diz:
ela é que é indiferente a mim
hauahuhauha
Nietzsche diz:
hauahauahauahu Eu sei como é isso...
Schopenhauer diz:
o que vc quer dizer com "propriedades"
???
Nietzsche diz:
Propriedades, características, conteúdos...
Se a vida representa algo contra a qual se vai contra, é por que ela tem algo a que atacar...
Se ela tem algo, ela tem propriedades, ao menos as que atribui quem objeta contra ela...
*noss... tira um contra ali...hauahauahau
Schopenhauer diz:
hauhauhuahahu
caracolis
hauhauhau
mano
tipo
faça essa mesma pergunta ao Sílvio Santos
depois faça a uma criança do Haiti
a relativização das respostas tira todo o sentido da vida
Nietzsche diz:
Pro silvio santos a vida é boa, pra criança do haiti, suponho que a vida seja ruim. O que há em comun nos dois? Para os dois a vida representa algo.
Schopenhauer diz:
não
´para a criança do Haiti não há de representativo na vida
Nietzsche diz:
Então, se for assim, eis o nosso arquétipo de Niilista, que é praticamente um vegetal.
Schopenhauer diz:
dor e miséria não é representação, é pura e simplesmente um determinismo biológico e geográfico
Nietzsche diz:
E o prazer não é?
Schopenhauer diz:
nossa, como to prolixo hoje
hauhauhauh
Nietzsche diz:
É tudo a mesmo coisa, mano...
Schopenhauer diz:
não é
cara
prazer e dor são apenas respostas que provém do estímulo do ambiente em que vivemos
Nietzsche diz:
Vc crê então que o valor das coisas ruins é genuíno, e que o das coisas boas é ilusão?
Schopenhauer diz:
EXATAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nietzsche diz:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Schopenhauer diz:
hauhauhauha
Nietzsche diz:
Pois é, você é um pessimista.
Schopenhauer diz:
sou
huahauhauau

2 comentários:

  1. Esse MSN foi lá de Nosso Lar foi...filhos, suicidio, vida...substancial para uma conversa de MSN...risos. Grande abraço.

    http://poesiafotocritica.blogspot.com/
    http://estilhacosdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caralhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo""""""""""""""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    MUUUUuito bom!

    Cara, parabéns!

    Foda!

    (vou parar de tentar te elogiar, porque só sai palavrão! kkkk)

    gostei muito desse formato! e o conteúdo está igualmente muito bom!

    ResponderExcluir